Últimas Notícias

Mesa-tenista Bruna Takahashi atinge o melhor ranking da sua carreira e se aproxima do Top 50 mundial


A brasileira Bruna Takahashi atingiu, na segunda-feira (4), a melhor posição de sua carreira no ranking mundial, divulgado mensalmente pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A atleta, que atua no Sporting de Lisboa, está em 51° lugar na nova lista, duas posições acima do mês anterior.

Bruna participou neste mês do Aberto Platinum da Alemanha, onde ficou bem próxima da chave principal. No final do mês, fez parte da Seleção no Pré-Olímpico de Equipes, com atuação decisiva na classificação da equipe feminina para os Jogos de Tóquio.

O melhor brasileiro no cenário internacional segue sendo Hugo Calderano, que permanece na sexta colocação do ranking masculino, ainda com 12.790 pontos. Os cinco primeiros permanecem os mesmos, mas trocaram de posições. Fan Zhendong voltou a ser o número 1 do mundo (16.250 pontos), seguido de Xu Xin (16.160), Lin Gaoyuan (14.975), Ma Long (14.955) e Tomokazu Harimoto (13.465). Os quatro primeiros são chineses e Harimoto é japonês.

O Brasil segue com cinco atletas entre os 100 primeiros do ranking mundial masculino: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Thiago Monteiro e Eric Jouti. Se somarmos o ranking feminino, com Bruna Takahashi, são seis atletas no Top-100. Este é o segundo mês consecutivo com cinco homens entres os mais destacados do mundo.

Entre as demais mulheres, Caroline Kumahara foi a que mais evoluiu na lista de novembro, subindo 18 posições e se aproximando de Jessica Yamada. No ranking mundial sub-15, Giulia Takahashi teve novo crescimento, pulando para o nono lugar. Laura Watanabe já se aproxima do Top 20 mundial na mesma categoria, atingindo a 21ª posição.

Veja a lista dos principais brasileiros nos dois naipes:

FEMININO 
51ª Bruna Takahashi – Melhor posição na carreira (53ª no ranking anterior) 
144ª Lin Gui (109ª no ranking anterior) 
148ª Jéssica Yamada (144ª no ranking anterior) 
152ª Caroline Kumahara (170ª no ranking anterior) 
296ª Bruna Alexandre (294ª no ranking anterior) 
783ª Lívia Lima (768ª no ranking anterior) 
838ª Laura Watanabe e Giulia Takahashi (825ª no ranking anterior) 


MASCULINO
6º Hugo Calderano – Melhor posição na carreira (6º no ranking anterior) 
28º Gustavo Tsuboi – Melhor posição na carreira (28º no ranking anterior) 
77º Vitor Ishiy (64º no ranking anterior) 
78º Thiago Monteiro (85º no ranking anterior) 
85º Eric Jouti (75º no ranking anterior) 
546° Cazuo Matsumoto (531° no ranking anterior) 
881º Humberto Manhani (874º no ranking anterior)

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar