Últimas Notícias

Matteo Berrettini é mais um nome anunciado para o Rio Open de Tênis em 2020


O Rio Open de Tênis contará mais uma vez com dois top 10 em seu line-up. Na edição de 2020, além do austríaco Dominic Thiem, atual número 4, o torneio carioca terá a estreia do oitavo melhor tenista do mundo, o italiano Matteo Berrettini. Um dos fenômenos desta temporada, Berrettini também se junta a Diego Schwartzman e Borna Coric na sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. A pré-venda de ingressos para clientes Claro e Santander vai até 2 de dezembro, dia em que começa a venda geral.

Aos 23 anos, Berrettini começou o ano na 54ª colocação do ranking. Campeão dos ATP 250 de Budapeste e Stuttgart, o italiano viu a guinada de sua carreira acontecer na histórica campanha no US Open, chegando na semifinal ao derrotar nomes como Gael Monfils e Andrey Rublev no caminho e se tornando o primeiro italiano em 40 anos a chegar neste estágio do Grand Slam norte-americano. O grande ano também resultou na estreia de Berrettini no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, na Inglaterra, e na melhor colocação de sua carreira, figurando na oitava posição do ranking da ATP.

Neto de brasileira, será a primeira vez que Berrettini disputará um torneio como profissional no país. Dono de um jogo poderoso e em sua superfície favorita, o italiano espera ter um bom resultado no Rio de Janeiro. "Estou super feliz de jogar no Brasil pela primeira vez. Ouvi muitas coisas boas sobre o Rio e não posso esperar para ter a experiência de jogar aí. Eu tenho uma avó que nasceu no Brasil e isso me torna um pouco brasileiro. Espero poder contar com o apoio da torcida e ir longe no torneio," disse o top 10.

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. "Lutamos muito para conseguir trazer mais um Top 10 para a edição de 2020. O Matteo é um dos jogadores da nova geração que vem desafiando o Big 3. Vi ele jogar ao vivo pela primeira vez em Londres no ATP Finals e fiquei impressionado com a potência dele. Ele teve um ano muito consistente, começando 2019 em 54o. lugar no Ranking da ATP e terminando em oitavo. Espero que o público goste de mais essa novidade," disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Foto: ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar