Últimas Notícias

Matheus Figueiredo será o chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2020


Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020 estão chegando. Faltando apenas 50 dias para o início da competição, o Comitê Olímpico do Brasil anunciou o nome do chefe da Missão Brasileira. Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, será o líder da delegação no evento que será realizada de 09 a 22 de janeiro, na Suíça. A previsão é que o Brasil leve 14 atletas para o primeiro evento multiesportivo do ano olímpico.

"É um orgulho muito grande ser o Chefe de Missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. É uma alegria imensa poder representar o Brasil nos diversos eventos que vão ocorrer nos Jogos Olímpicos é uma alegria imensa. Da mesma forma tem uma responsabilidade muito grande de conseguir dar suporte para que tudo dê certo com a delegação", disse Matheus, que já tem a experiência de ter atuado como chefe de equipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia, em 2018. "Que o Brasil possa ficar marcado nesses Jogos por sua alegria, sua energia e suas cores vibrantes", completou.

Matheus participou como aluno do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE) em 2013/2014 e do de Gestão do Esporte e Planejamento Estratégico em 2014/2015 e como professor no curso de Gestão Avançada do Esporte com foco em Planejamento Estratégico 2016/2017 e foco em Compliance 2017/2018, todos os cursos homologados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e gerenciados pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). Além de presidente da CBDG, Matheus também é membro do Conselho de Administração do COB e do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Golfe.

O Brasil já tem cinco vagas confirmadas na competição. Quatro delas são da equipe de curling misto e a outra é de Noah Bethonico, no snowboardcross. O jovem de 15 anos conquistou a vaga ainda em março, graças ao top 20 no Mundial Júnior em Reiteralm (AUT).

Esse mês a equipe mista de curling está passando por um período de treinamentos com cinco nomes, para definir os quatro que irão para Lausanne 2020. As duas representantes no feminino já estão definidas: Gabriela Rogic Farias e Leticia Cid. No masculino, Vitor Melo, Nuno Rodrigues e Michael Conner Velve disputam as outras duas vagas na equipe.

A delegação brasileira pode chegar a 14 atletas, porque o Brasil ainda disputa vagas no esqui cross country, no biathlon, no bobsled e no skeleton até dezembro.

Abaixo a programação dos esportes com brasileiros - possivelmente - nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2020
Biatlo: 11, 12, 14 e 15 de janeiro, a partir das 10h30, no Les Tuffes Nordic Center.

Curling: Equipes mistas de 10 a 16 e duplas mistas multinações de 18 a 22, a partir das 10h, no Champéry Curling Arena.

Esqui Cross Country: 18,19, 21 e 22 de janeiro, no Vallée de Joux Cross-Country Center.

Monobob: 19 e 20 a partir das 14h, no Olympia Bob Run de St. Moritz.

Skeleton: 19 e 20 a partir das 12h, no Olympia Bob Run de St. Moritz.

Snowboardcross: 20 e 21 de janeiro a partir das 11h (no horário local), no Villars Winterpark.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar