Últimas Notícias

Marilson Gomes dos Santos passa a integrar o Hall da Fama da Maratona de Nova York


Marilson Gomes dos Santos, um dos melhores fundistas do atletismo sul-americano de todos os tempos, entrou na última quinta-feira (31/10) para o Hall da Fama da Maratona de Nova York, uma das mais celebradas e importantes provas do mundo na distância de 42.195 km.

Ele teve companhia na cerimônia realizada no Pavilhão da Maratona, na Big Apple, de Meb Keflezighi (campeão de Nova York, Boston e medalhista olímpico), Ingrid Kristiansen (ex-recordista mundial da maratona) e Mary Wittenberg (CEO da competição de 2005 a 2015).

Marilson venceu a Maratona de Nova York em 2006, tornando-se a primeiro sul-americano a ganhar. Ele voltou a vencer novamente a competição em 2008. A Maratona de Nova York é considerada um dos maiores eventos esportivos do mundo, reunindo mais de 50.000 participantes, sendo 10.000 estrangeiros.

A cerimônia fez parte da semana do evento. "Fiquei muito feliz por fazer parte desse restrito grupo do Hall da Fama da Maratona de Nov York. Tive a companhia de minha mulher e de meu filho", disse Marilson, referindo-se à Juliana dos Santos, dona de duas medalhas pan-americanas, e a Miguel. "Sinto como se tivesse vencido a Maratona de Nova York mais uma vez, um momento muito especial que vou amar por toda a minha vida."

"Estou muito feliz em receber essa homenagem, é o reconhecimento de toda dedicação, disciplina e esforço que tive para que eu pudesse vencer a Maratona de NY. Algo que jamais esquecerei!", completou

Marilson é convidado de honra para assistir a prova de 2019, que será disputada no domingo (3/11), a partir das 9:30 de Brasília. O corredor participou das maratonas olímpicas de Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016, tendo como melhor resultado o quinto lugar em 2012.

Nas corridas de rua, o ex-atleta detém as melhores marcas sul-americanas dos 10 km (27:48), dos 15 km (42:15), dos 20 km (56:32), da meia maratona (59:33), dos 25 km 1:14:31 e dos 30 km (1:29:21).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar