Últimas Notícias

Maria Portela e Leandro Guilheiro param nas oitavas de final do Grand Slam de Judô de Osaka


O judô brasileiro começou bem o segundo dia do Grand Slam de Osaka, mas não conseguiu manter o bom desempenho e acabou não avançando de fase na competição. Maria Portela, Eduardo Katsuhiro, Leandro Guilheiro e Victor Penalber representaram o país no Japão, na madrugada deste sábado, 23. Guilheiro e Portela avançaram até as oitavas da competição.

Maria Portela (70kg) estreou diante da sul-coreana Jeyoung You. Em duelo equilibrado, a brasileira conseguiu vencer por ippon e avançou para encarar a italiana Alice Bellandi. A adversária buscou controlar a luta e acabou conseguindo superar Portela nas penalidades (shidos).

Nos homens, Leandro Guilheiro (81kg) estreou com vitória por waza-ari contra Adrian Gandia (PUR). Na segunda rodada, luta dura contra Vladimir Zoloev (KGZ). Guilheiro conseguiu forçar três penalidades (shidos) em Zoloev e seguiu adiante no Grand Slam de Osaka. Nas oitavas de final encarou o russo Abas Azizov. Em mais um confronto equilibrado, o russo conseguiu sair vencedor após forçar três shidos em Guilheiro.

Além da dupla, mais dois judocas entraram no tatami de Osaka nesta madrugada. Confira o desempenho abaixo:
Eduardo Katsuhiro (73kg): derrota na estreia para o russo Evgenii Prokopchuk por shido.
Victor Penalber (81kg): venceu Joshter Andrew (GUM) por ippon na estreia e perdeu para Frank de Wit (NED) por shido. De Wit terminou com o bronze do Grand Slam de Osaka.

O país será representado por um sexteto no terceiro e último dia do Grand Slam de Osaka, no Japão:
Mayra Aguiar (78kg) x Rinoko Wada (JPN) ou Karen Leon (VEN) 
Beatriz Souza (+78kg) x Jia Wen Tsai (TPE) ou Gabriella Wood (TTO) 
Maria Suelen Altheman (+78kg) x Sandra Jablonskyte (LTU) ou Wakaba Tomita (JPN) 
Rafael Macedo (90kg) x Sanshiro Murao (JPN) ou Avtandili Tchrikishvili (GEO) 
Leonardo Gonçalves (100kg) x Varlam Liparteliani (GEO) 
Rafael Silva (+100kg) x Oleksandr Gordiienko (UKR) ou Pedro Pineda (VEN)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar