Últimas Notícias

Local que receberá as provas de canoagem slalom em Tóquio 2020 é elogiado após evento-teste


O Kasai Canoe Slalom Center, local onde serão realizadas as competições de canoagem e caiaque, foi elogiado por atletas após o evento-teste de três dias de duração, de 25 a 27 de outubro. O alemão Hannes Aigner, campeão mundial, venceu a prova masculina empatado com o espanhol David Llorente no K1 e no C1 o triunfo foi do suíço Thomas Koechlin. Pelo feminino, vitória da alemã Ricarda Funk no K1 e da britânica Mallory Franklin no C1.

O evento contou com a presença da atual campeã mundial no C1 e K1, a australiana Jessica Fox, que percorreu apenas o trajeto técnico. Para a australiana o circuito "parece muito desafiador e estou ansioso para aprender os meandros deste novo curso. Eles estão aprimorando os recursos todos os dias, por isso será interessante o que eles decidirem para a configuração final do curso."

Fox ainda destacou a beleza do percurso. "Visualmente, o percurso parece bem legal - você tem o horizonte de Tóquio ao fundo e o Monte Fuji em um dia claro, com uma grande roda gigante na frente enquanto desce. Parece muito parecido com o Rio." A esportista ainda comentou sobre as dificuldade no trajeto. "Algumas das ondas e rolhas são bastante variáveis ​​e é complicado. Embora não haja grandes quedas, há muitos componentes técnicos nele".

Os organizadores afirmaram que o percurso continuará sendo usado mesmo após a realização dos Jogos Olímpicos, sendo uma casa de esportes aquáticos e rafting. A instalação utiliza tecnologia semelhante à construída para o Jogos do Rio 2016, permitindo que o volume e a intensidade da água sejam facilmente ajustados.

Com capacidade para 7 500 pessoas durante os Jogos, o local é uma das oito novas instalações construídas do zero para receber as Olimpíadas, sendo o primeiro centro esportivo da modalidade construído no Japão. O custo da obra foi de 64,3 milhões de dólares (255 milhões de reais).

Foto: Paddle Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar