Últimas Notícias

José Neto define grupo que irá ao Pré-olímpico das Américas de basquete feminino



O técnico José Neto definiu neste domingo (10), as 12 jogadoras que defenderão o Brasil no Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca (ARG). A seleção embarca na próxima segunda-feira(11) e estreia na competição no dia 14, às 18h30, contra os Estados Unidos. A chave já tem as americanas classificadas para Tóquio 2020 e dará uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem.

"Definimos o grupo para esta próxima competição depois de um período de treinamentos excelente. Desde o início do planejamento, sabíamos que esta etapa seria de poucos dias, por isso aproveitamos ao máximo. Estamos evoluindo como equipe. Cada jogadora se dedicou para chegar melhor do que na última fase e isso permitiu dar um passo a mais de qualidade como time" disse o técnico José Neto.


Foram cortadas  as jovens Jennifer Nonato, Juliana Souza, Maria Carolina e Vitória Marcelino, a armadora Alana Gonçalo. "Teremos jogos complicados pela frente. A Colômbia foi nosso adversário mais duro na AmeriCup, e a Argentina, vencemos bem, mas é outro jogo, na casa delas, e não podemos achar que entramos ganhando. Começa tudo 0 a 0. Os Estados Unidos, campeões mundiais e olímpicos, não tem nem muito o que falar. É uma equipe de muita qualidade, vai com suas melhores jogadoras, e será um grande teste" explicou o técnico.

Confira abaixo a lista de convocadas:

Armadoras: Débora (SESI Araraquara), Lays e Patty (Vera Cruz Campinas), Isabela Ramona (Uninassau) e Tainá (Sampaio Basquete)

Alas: Tati Pacheco e Rapha Monteiro (Ituano)

Pivôs: Clarissa (Lyon Asvel), Damiris (Busan BNK Sum), Mari Dias (Vera Cruz Campinas), Stephanie Soares (The Masters University) e Erika (San Sebastián)

foto: CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar