IAAF corta a prova de 200m e outros três eventos da lista principal da Diamond League


A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF em inglês) anunciou sem perfil no twitter o corte de quatro provas da lista de eventos principais desta temporada da Diamond League: 200m, 3.000m com obstáculos, salto triplo e lançamento de disco. A mudança foi polêmica, desagradando atletas que disputam essas modalidades.

Com a alteração, as provas dos 200m e dos 3.000m com barreira serão exibidos em 10 das 12 etapas da competição, enquanto duas cidades receberão o salto triplo e o lançamento de disco. Nenhuma dessas categorias estarão presentes na grande final, em Zurique, no dia 11 de setembro.

"Nosso objetivo é criar uma liga global mais rápida e empolgante, que será a vitrine para o nosso esporte. Uma Liga que as emissoras querem mostrar e os fãs querem assistir", disse Lord Coe, presidente da IAAF e presidente da Diamond League. "No entanto, entendemos a decepção desses atletas nas disciplinas que não fazem parte da temporada da Diamond League de 2020".

Dentre os atletas, a decisão foi recebida de forma negativa e até inesperada. O velocista estadunidense Noah Lyles, campeão mundial dos 200m, também pelo twitter, demonstrou sua surpresa com a retirada da prova. Além do estadunidense, outros atletas como o britânico Adam Gemili utilizaram-se da rede social para demonstrar sua insatisfação com o corte.

Foto: Jewel Samad/AFP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes