Últimas Notícias

IAAF corta a prova de 200m e outros três eventos da lista principal da Diamond League


A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF em inglês) anunciou sem perfil no twitter o corte de quatro provas da lista de eventos principais desta temporada da Diamond League: 200m, 3.000m com obstáculos, salto triplo e lançamento de disco. A mudança foi polêmica, desagradando atletas que disputam essas modalidades.

Com a alteração, as provas dos 200m e dos 3.000m com barreira serão exibidos em 10 das 12 etapas da competição, enquanto duas cidades receberão o salto triplo e o lançamento de disco. Nenhuma dessas categorias estarão presentes na grande final, em Zurique, no dia 11 de setembro.

"Nosso objetivo é criar uma liga global mais rápida e empolgante, que será a vitrine para o nosso esporte. Uma Liga que as emissoras querem mostrar e os fãs querem assistir", disse Lord Coe, presidente da IAAF e presidente da Diamond League. "No entanto, entendemos a decepção desses atletas nas disciplinas que não fazem parte da temporada da Diamond League de 2020".

Dentre os atletas, a decisão foi recebida de forma negativa e até inesperada. O velocista estadunidense Noah Lyles, campeão mundial dos 200m, também pelo twitter, demonstrou sua surpresa com a retirada da prova. Além do estadunidense, outros atletas como o britânico Adam Gemili utilizaram-se da rede social para demonstrar sua insatisfação com o corte.

Foto: Jewel Samad/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar