Últimas Notícias

Gêmeas realizam juntas o sonho de defender a Seleção Brasileira Sub-17 de Basquete feminino


As irmãs gêmeas, Maiara Pereira Dias e Maísa Pereira Dias, estão juntas, treinando com a Seleção Brasileira Sub-17 Feminina, em Americana (SP), se preparando para disputar o Campeonato Sul-americano da categoria, que será realizado de 04 a 09 de novembro, em Barranquilla, na Colômbia. E estão agradando a comissão técnica.

“Estou impressionado com a qualidade técnica delas, muita força física e entendimento do jogo. Outro aspecto muito importante é a liderança positiva que elas exercem na equipe e, para complementar, a humildade delas é impressionante”, relatou João Camargo Neto, técnico do selecionado nacional.

“As duas tem um potencial, são dedicadas e humildes, trabalham duro todos os dias e entendem muito bem nosso trabalho na Apagebask/Guarulhos, onde pregamos que o mais importante é o conjunto e que o fato de ter humildade e pensar sempre no grupo não tira o brilho e o talento delas. São dois diamantes a serem lapidados todos os dias”, complementou o assistente técnico Dyego Cavalcante, que acompanha as duas desde o começo.

Aos 17 anos de idade, Maiara Pereira Dias e Maísa Pereira Dias, carregam unidas o desejo de fazer um grande Campeonato Sul-americano, lutando chegar ao lugar mais alto do pódio. Além disso, as duas, que iniciaram a prática do basquete aos nove anos, no Apagebask/Guarulhos, estão orgulhosas com a chance de vestir a camisa verde e amarela e representar o País internacionalmente. 

“É uma emoção muito grande e a palavra que mais define esse sentimento é gratidão, por todos os obstáculos até aqui, pela minha família, que sempre me incentivou, e pelo meu time, o Apagebask/Guarulhos, que sempre me deu toda a força; por Deus e pela oportunidade que me concederam em acreditar no meu basquete”, comentou Maísa. 

“É surreal ver que todos os esforços feitos tiveram um resultado positivo, que é estar aqui. É um sonho virando realidade”, acrescentou Maiara. 

“Essa felicidade veio em dobro por poder dividir com a minha irmã gêmea, Maiara, pois sempre jogamos juntas e crescemos juntas, isso me deixa muito feliz por poder ter tido essa oportunidade junto a ela”, relatou Maísa. 

“Atuar ao lado da minha irmã sempre foi muito bom e estarmos juntas em uma Seleção Brasileira é uma sensação ainda mais especial. Temos muita sintonia em quadra e nosso espirito de equipe e de muita vibração nos motiva muito, uma a outra. Estou muito feliz e orgulhosa dela, ela está se saindo muito bem aqui”, complementou Maiara, que foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Paulista Sub-17, em 2018. 

As irmãs relatam que os treinos estão sendo extremamente proveitosos. Segundo Maiara e Maíra isso fará com que a Seleção Brasileira chegue muito bem preparada para buscar os seus objetivos no Campeonato Sul-americano.

“Os treinos estão sendo muito bons, com uma alta intensidade, a comissão técnica está se empenhando cada vez mais para tirar o melhor de nós e cada uma das meninas estão se dedicando bastante. Estou confiante, temos um grupo forte e dando nosso melhor, por isso, acredito que traremos o título”, explicou Maiara.

“Os treinamentos estão muito fortes e intensos, está sendo uma experiência incrível e única. Aprender e representar o meu País é gratificante, ainda mais quando a expectativa do grupo é muito grande em evoluir e, se tudo der certo, voltar com esse título”, completou Maísa.

A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina treina em Americana (SP) até 02 de novembro (sábado). O embarque da delegação brasileira para a cidade colombiana de Barranquilla, local da competição, acontece no dia 03 de novembro (domingo).

Foto: Kiko Ross/ASE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar