Últimas Notícias

FIBA divulga a tabela dos pré-olímpicos de basquete masculino e feminino


A FIBA divulgou nesta quinta-feira, 28 de novembro, as tabelas detalhadas dos Pré-Olímpicos Mundiais para Tóquio 2020. No feminino, o Brasil estreia no dia 6 de fevereiro diante de Porto Rico, em confronto que pode valer a classificação para a Olimpíada. Depois, a seleção de José Neto encara a França e por último a Austrália. A chave será jogada em Bourges, na França, como ficou definido no sorteio desta quarta-feira.

No feminino, três seleções avançam para a Olimpíada e o processo é simples. Com quatro países na chave, todos se enfrentam e os três melhores avançam. A seleção feminina vem do ouro no Pan de Lima, do bronze na AmeriCup e da classificação no Pré-Olímpico das Américas.

Já o time masculino fará seu debute diante da Tunísia, no dia 23 de junho. Um triunfo coloca a seleção já nas semifinais da chave disputada em Split, na Croácia. Depois, no dia 24, os brasileiros encaram os croatas. Vencendo na estreia, é bem provável que este jogo defina o primeiro do grupo para o cruzamento contra Alemanha, México ou Rússia.

Em seguida, caso se classifique, o Brasil terá a semifinal no dia 27 de junho, com a decisão e a vaga olímpica sendo decidida no dia 28 de junho. Nesse processo, a seleção masculina teria os dias 25 e 26 de folga, podendo se recuperar das duas primeiras partidas na chave em Split.

Os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela Federação Internacional de Basquete. 

PRÉ-OLÍMPICO FEMININO

6 de fevereiro
França x Austrália
Brasil x Porto Rico

7 de fevereiro
FOLGA

8 de fevereiro
Brasil x França
Austrália x Porto Rico

9 de fevereiro
Brasil x Austrália
França x Porto Rico


PRÉ-OLÍMPICO MASCULINO

23 de junho
Alemanha x México
Brasil x Tunísia

24 de junho
México x Rússia
Brasil x Croácia

25 de junho
Rússia x Alemanha
Croácia x Tunísia
FOLGA - Brasil

26 de junho
FOLGA

27 de junho
Semifinais

28 de junho
Final

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar