Últimas Notícias

FIBA anuncia as primeiras equipes classificadas para o torneio olímpico do Basquete 3x3; Brasil conhece adversários no pré-olímpico


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou nesta sexta-feira (1º) as primeiras seleções qualificadas para o torneio Olímpicos de Basquete 3x3 em Tóquio 2020.

As quatro melhores seleções do ranking mundial garantiram presença nos Jogos Olímpicos.

Apenas Rússia e China garantiram presença tanto no masculino quanto no feminino. As demais seleções foram Sérvia e Japão, que entra na vaga de país-sede, no masculino e Romênia e Mongólia no feminino.

A competição será disputada no Aomi Urban Sports Park. Essa será a primeira vez que o 3x3 fará parte dos Jogos Olímpicos.

Brasil conhece grupo da Qualificação Mundial
A equipe masculina do Brasil conheceu o seu grupo na  Qualificação Olímpica do Basquete 3x3 para Tóquio 2020, em sorteio realizado na cidade de Utsunomiya (JPN).

São 20 equipes em cada gênero.  Brasil caiu no grupo A, ao lado de Mongólia, Turquia, Polônia e Espanha. A equipe feminina do Brasil não conseguiu ranking para se qualificar para a disputa.

Por causa do ranking, apenas 6 países terão equipes feminina e masculina na Qualificação, como França, Holanda e Estados Unidos, e a Índia, que entra como país sede.

Os três melhores em cada naipe garantirão vaga para os Jogos Olímpicos. Os torneios serão realizados na Índia em Março de 2020, ainda em local a ser designado.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar