Fase final da Copa Davis 2019 - Dia 1


Começou nesta segunda-feira (18) na Caja Magica em Madri a fase final da Copa Davis com a participação de dezoito países.

O primeiro dia contou com a disputa de três confrontos. Pela abertura do Grupo B a Rússia fez 3 a 0 na Croácia, com vitórias de Andrey Rublev sobre Borna Gojo (duplo 6-3), Karen Khachanov sobre Borna Coric (6-7, 6-4 e 6-4) e Rublev/Khachanov sobre Ivan Dodig/Nikola Mektic (7-6 e 6-4).

Pela abertura do Grupo D a Bélgica venceu a Colômbia por 2 a 1. Os belgas abriram o placar com Steve Darcis, que derrotou Santiago Giraldo por 6-3 e 6-2 e ampliaram com David Goffin, que venceu de virada Daniel Elahi Galan por 3-6, 6-3 e 6-3. O único ponto colombiano veio com a dupla Cabal/Farah, que derrotou a dupla Sander Gille/Joran Vliegen também de virada (6-7, 6-4 e 7-6).

E pela abertura do Grupo F o Canadá derrotou a Itália também por 2 a 1. Vasek Pospisil abriu o placar para os canadenses ao derrotar Fabio Fognini por 7-6 e 7-5 e Denis Shapovalov ampliou ao vencer Matteo Berrettini por 2 a 1 em três tiebreaks disputados. O ponto italiano veio com Berrettini/Fognini, que venceu a dupla Pospisil/Shapovalov por 6-2, 3-6 e 6-3.

Jogos da terça-feira (19/11):
Argentina x Chile
França x Japão
Cazaquistão x Holanda
Espanha x Rússia
Estados Unidos x Canadá
Austrália x Colômbia

Foto: Divulgação/ITF 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes