Últimas Notícias

Elaine Gomes é afastada da seleção feminina de handebol por possível caso de doping



A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou na quinta-feira que a pivô Elaine Gomes foi afastada preventivamente da seleção feminina de handebol, por conta de um possível caso de doping. O clube da atleta, o Corona Brasov, da Romênia, admitiu ter realizado em diversas de suas jogadoras um procedimento não aprovado pela Agência Mundial Antidoping (WADA)

Até o momento, apenas três atletas do Brasov - Cristina Laslo, Bianca Bazaliu e Daria Bucur – foram notificadas pela Wada pelo uso do laser intravenoso. Outras jogadoras que disputariam o Mundial pela Romênia e por Montenegro também foram desligadas de suas seleções. A CBHb tomou a decisão de afastar Elaine para evitar o risco de a atleta ser relacionada para exame antidoping e acabar suspensa.
No procedimento feito pelo médico do Brasov, um cateter costuma ser posicionado na veia e um laser é usado para expor o sangue a um feixe luminoso com intensidades específicas. O objetivo é acelerar a recuperação de atletas de lesões. O clube nega intenção de adotar a prática para aumento de performance.

A CBHb informou em nota que "está acompanhando o caso e dando todo o suporte à atleta que fez parte do elenco campeão do Mundo em 2013". Já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, graças ao ouro no Pan de Lima, o Brasil estreia no Mundial no dia 30 de novembro, contra a Alemanha, em Yamaga (JPN).

foto: CBHb/divulgação
Com informações de Diário Lance!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar