Cristiano Felício vê Basquete masculino do Brasil com chances por Tóquio 2020: "Estaremos prontos"


Cristiano Felício está no começo da temporada com o Chicago Bulls, na NBA. Mas, apesar do foco estar na liga americana, o pivô brasileiro também está de olho em 2020. Com o objetivo de estar em Tóquio, o jogador acredita que o Brasil tem totais chances de se classificar para a Olimpíada.

- Jogar a Olimpíada é uma oportunidade única. E nós sabemos que temos o talento para competir e nos qualificarmos no Pré-Olímpico. Estaremos pronto para qualquer time que tivermos que enfrentar.- disse Cristiano Felício ao site da FIBA.

A seleção é uma das 24 que disputarão um dos quatro Pré-Olímpicos Mundiai, em junho. Serão seis equipes em cada torneio, com uma vaga em cada disputa, totalizando quatro qualificações para Tóquio 2020. O caminho é duro, Felício sabe, mas ele acredita no potencial do Brasil.

- Nós não temos escolha. Queremos ir para Tóquio e faremos de tudo para nos qualificarmos. Vai ser muito equilibrado e qualquer time pode conseguir a classificação. Ainda temos alguns meses para focar nessa missão, mas, na cabeça de cada um, esse é o pensamento, tenho certeza.

O pivô do Brasil também falou sobre a nova geração que vem chegando na seleção, lembrando e elogiando os nomes de Didi, Bruno Caboclo e Yago.

- Essa é a cara nova da seleção e é legal ver que caras mais novos foram incluídos no time para ajudar o grupo. Caboclo, podemos dizer, evoluiu demais no seu jogo em quadra e também psicologicamente. O Didi é um defensor sólido, está aprendendo rápido. E sempre quer aprender. E o Yago é um cara enérgico, um garoto muito rápido.

Antes do Pré-Olímpico Mundial, o Brasil volta a jogar em fevereiro, pelo Qualifying da AmeriCup. O time encara o Uruguai, nos dias 21 e 24. O primeiro jogo será no país, em local a definir, e o segundo será no Uruguai.

Foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes