Últimas Notícias

Copa do Mundo de Tênis de Mesa por Equipes 2019 - Dia 2


A equipe masculina do Brasil está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo de Equipes. Na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira no fuso japonês), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, no Japão, o time superou a Austrália, por 3 a 0, garantindo presença, mais uma vez, entre as oito melhores seleções do torneio, a exemplo do que ocorreu na edição de 2018.

O próximo adversário é a Coreia do Sul, primeiro lugar no grupo D, que tinha também as presenças de Suécia e Estados Unidos. A partida das quartas de final está marcada para a madrugada de sexta-feira, à 1h.

O duelo contra a Austrália não apresentou alto grau de dificuldade para o time brasileiro. Após a estreia diante da Alemanha, onde o time perdeu três jogos extremamente equilibrados contra atletas que ocupam posições de grande destaque no ranking mundial, a equipe do Brasil soube se impor no confronto que decidia a segunda vaga do grupo, vencendo os três confrontos por 3 a 0. Nas duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti bateram Kane Townsend e Dillon Chambers (11/9, 11/9 e 11/9). Depois, Vitor Ishiy superou Xavier Dixon (11/3, 11/4 e 11/4), e Gustavo Tsuboi venceu Dillon Chambers (11/4, 11/8 e 11/5).

“Acho que temos que ver as coisas positivas do jogo contra a Alemanha. Jogamos contra uma das melhores equipes do mundo e conseguimos mostrar que temos condições de competir. O placar geral de 3 a 0 não traduziu o que aconteceu no jogo pois perdemos dois jogos por 3 a 2 e um por 3 a 1, com chances reais de vencer algum deles. Conseguimos jogar num bom nível e criar um bom ambiente de luta, que é a identidade que queremos para nosso time. É bom ver nossos jovens atletas atuando nesse nível”, ressaltou o técnico Francisco Arado, o Paco, que também analisou a vitória sobre a Austrália e o próximo confronto:

“Contra a Austrália fomos bem regulares nas primeiras bolas e conseguimos a vitória. Amanhã temos outro jogo pelas quartas de final. Sabemos que todos os jogos são difíceis e espero que a gente consiga propor nosso melhor nível perante a forte equipe da Coreia. Uma partida pelas quartas de final da Copa do Mundo, sempre é bom ver o Brasil disputando entre os melhores”.

Brasil se despdede no feminino
A Seleção feminina se despediu do torneio que reúne os campeões continentais e os melhores do ranking mundial. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe comandada por Hugo Hoyama caiu para a forte seleção sul-coreana, por 3 a 0, ficando em terceiro no grupo D.

Nas partidas contra a Coreia do Sul, Caroline Kumahara e Jessica Yamada perderam para Shin Yubin e Jeon Jihee, por 3 a 0 (5/11, 6/11 e 8/11). Nos jogos individuais, duas vitórias sul-coreanas por 3 a 1: Choi Hyojoo contra Bruna Takahashi (8/11, 6/11, 13/11 e 9/11), e, Jeon Jihee sobre Caroline Kumahara (11/3, 4/11, 3/11 e 6/11).

Foto: ULTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar