COB anuncia os concorrentes ao atleta da torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2019



O público já pode escolher o "Atleta da Torcida" do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) 2019. A votação foi aberta neste domingo, dia 10, e irá até o próximo dia 10 de dezembro, momentos antes do final da cerimônia do PBO, que será realizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A festa organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) premiará também os 'Melhores Atletas do Ano', entre outros troféus. 

Em 2018, o Atleta da Torcida foi Henrique Avancini do ciclismo mountain bike, campeão mundial da prova de maratona e 4º colocado no campeonato mundial de Cross-Country (XCO), a modalidade olímpica do esporte. A votação que apontará o Atleta da Torcida será realizada através do site pbo.cob.org.br.

Para concorrer ao "Atleta da Torcida", o COB selecionou dez atletas que se destacaram durante a temporada de 2019. Concorrem ao prêmio Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Ana Sátila (canoagem slalom), Bruno Rezende (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica Artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Ítalo Ferreira (surfe), Mayra Aguiar (judô), Nathalie Moelhausen (esgrima), Paulo André (atletismo) e Pedro Barros (skate). 

Nathalie e Ana Marcela também estão concorrendo ao prêmio de atleta do ano - Bia Ferreira é outra concorrente - e podem sair com três troféus na cerimônia no dia 10. no masculino, concorrem Isaquias Queiroz (Canoagem sprint), Gabriel Medina (Surfe) e Arthur Nory (Ginástica Artística)

Na 21ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico ainda vai premiar outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

foto: Divulgação/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes