Últimas Notícias

Cidade canadense de Hamilton pode ser lançada como candidata a receber os Jogos da Commonwealth de 2030


O Comitê de Assuntos Gerais da Câmara Municipal de Hamilton, no Canadá, recebeu a proposta de construção de três novos complexos poliesportivos, moradias acessíveis e melhorias nas instalações da cidade. O objetivo final seria receber os Jogos da Commonwealth de 2030, segundo a rede televisiva cadanense CBC News.

Para PJ Mercanti, presidente do Hamilton 100, grupo que está organizando essas propostas, o foco seria o legado do evento, com residências e iniciativas herdadas do evento, como programas esportivos para jovens e moradias populares. Com o suporte da cidade garantido, é provável que a província de Ontário e que o governo canadense apoiem a candidatura.

A luta é contro relógio, já que as cidades canadenses interessadas em sediar a edição de 2030 tem até 22 de novembro para enviar parte de seus planos, incluindo visão e planejamento financeiro, para Commonwealth Games Canada (CGC). Um ponto a favor é a descrição da cidade como um "verdadeiro candidato" pelo executivo-chefe da Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF) David Grevemberg, depois de uma visita que a vários locais potenciais.

Hamilton 100 tem como alvo 2030, pois seria exatamente um século depois que a cidade recebeu o evento inaugural, na época denominado como Jogos do Império Britânico. Grevemberg, assim como outros integrantes da CGF, observou a boa sensação entre os apoiadores da candidatura, mas há desafios que Hamilton deve superar, sobretudo a potencial falta de apoio político, a preocupação com os custos e o lançamento de cidades canadenses rivais na corrida pelos Jogos em 2026 ou 2030.

Foto: Wikipedia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar