Últimas Notícias

China e Coreia do Sul ganham o Ásia/Pacifico de Curling


China no feminino e Coreia do Sul no masculino foram os campeões do Campeonato Ásia/Pacifico de Curling encerrado em Shenzhen (CHN) no último final de semana.

No torneio feminino, a China, capitaneada por Zou Qiang (CHN), perdeu apenas um dos nove jogos que disputou. Na semifinal derrotou a Coreia do Sul (8-2) e na grande final, bateu o Japão por 10-3.

Com o resultado, chinesas e japonesas garantiram vaga no Mundial, enquanto as sul-coreanas, ao lado de Hong King, vão para a repescagem mundial.

Já no masculino, a Coreia do Sul, que teve Kim Chang-min (KOR) como capitão, foi imbatível do começo ao fim. 11 vitórias em 11 jogos. Na semifinal, passou pela Nova Zelândia por 10-4 e na decisão derrotou o Japão por 11-2. Assim os sul-coreanos vão para o Mundial. Japoneses e chineses disputarão a Repescagem mundial.

O destaque no masculino foi a participação da Nigéria no torneio. Foi a primeira seleção da África a participar do evento. Comandada por Harold Woods III, os nigerianos acabaram perdendo os nove jogos que disputou, terminando na 10ª colocação.

Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar