Últimas Notícias

CBH convoca José Reynoso e Marcello Ciavaglia para Copa das Nações de Saltos no Hipismo em 2020, nos EUA


Após o Campeonato Brasileiro Senior Top 2019, entre 7 e 10/11 na Sociedade Hípica Paulista, quando José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W e Marcello Ciavaglia apresentando Conto RJ sagraram-se, respectivamente, campeão e vice-campeão, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) convocou os atletas a integrarem o Time Brasil de Salto na Copa das Nações 4* na 8ª semana do Winter Equestrian Festival 2019 na Flórida (EUA). José Roberto e Marcello também lideram o ranking brasileiro senior top 2019 após 7 de 9 etapas. A categoria Senior Top, com GPs disputados a 1.55/1.60m, equivale ao mais alto rendimento na modalidade Salto.

O hipismo brasileiro vive grande fase com a conquista do hexacampeonto por equipes e ouro indiviudal de Marlon Zanotelli nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, carimbando o passaporte para Toquio 2020. A comissão de Salto da CBH formada por Phillipe Guerdat, técnico do Time Brasil, o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, também diretor de Salto da entidade, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, decidiu fazer a convocação antecipada com base no bom desempenho da dupla. "Com base nos grandes resultados, decidimos convocar os cavaleiros em atividade no Brasil para a Copa das Nações que faz parte do processo de observação para os Jogos Olímpicos 2020 no 1º semestre", contou Pedro Paulo Lacerda.

José Roberto, 39, defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e é o mais premiado ginete em atividade no país com o tetracampeonato brasileiro Senior Top 2015/2016/2017/2018. José Roberto monta Azrael W, um sela holandês de 14 anos, desde os três anos e foi com essa montaria que o cavaleiro faturou três dos quatro títulos brasileiros. Na temporada 2019 também garantiu, entre outras conquistas, o tri consecutivo no GP Internacional Indoor, em final de setembro, na Hípica Paulista.

Marcelo, 42, monta Conto RJ, um holsteiner de 13 anos, desde os quatro anos de idade. A dupla está em plena forma e somente esse ano já conquistou os títulos dos GPs na Copa São Paulo na Hípica Paulista, Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro e Curitiba e vice-campeonato Senior Top.

Em princípio a ida de Marcello aos EUA já está confirmada. Seu cavalo Conto RJ, de propriedade de Roberto Jessourun, deve embarcar para os EUA no início de dezembro. José Roberto ainda não decidiu se participa da temporada no Exterior. Ambos os cavaleiros encontram-se no Concurso de Salto Internacional e Nacional do 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira que segue até domingo, 24/11, e estão entre os favoritos no GP Troféu Roberto Marinho válido pela 8ª de 9 etapas do ranking brasileiro Senior Top e seletiva da Liga Sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2020, nos EUA.

Foto: CBH/João Markun

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar