Campeã olímpica em 2008, Dawn Harper Nelson volta a treinar para Tóquio 2020


Dawn Harper-Nelson, de 35 anos, anunciou na segunda-feira (04) o retorno aos treinamentos visando os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A estadunidense, campeã olímpica em Pequim 2008 dos 100 metros com barreiras, aposentou-se em setembro de 2018 após se tornar mãe.

Todas as mulheres que conheci em minha vida me disseram que haviam interrompido o sonho quando eram mães. Eu ainda quero correr e me recuso a deixar minha filha dizer, quando ela olha para minha carreira: minha mãe sempre disse que queria continuar correndo, mas parou por minha causa", disse a atleta em artigo publicado no site do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

Harper-Nelson teve sua primeira filha em abril deste ano e voltou ao treinamento quando a saúde a permitiu após o nascimento de seu bebê, mas ficou decepcionada com os resultados no começo. “Eu não tinha a velocidade inicial para sair da linha. Houve um tempo em que literalmente me sentei para chorar. Eu estava pensando se isso poderia se recuperar, se possível" comentou a atleta em entrevista emissora estadunidense NBC.

Seu marido, Alonzo Nelson, é o seu treinador nesse retorno não muito extenso às pistas, visando apenas a Tóquio 2020. "Acho que provavelmente será isso porque queremos ter mais filhos", disse a velocista estadunidense, que reconhece a dificuldade de se classificar para os Jogos. "Ninguém te dá nada. É a vida que vivi ao longo da minha carreira. Você deve estar preparado ou calar a boca. E para mim está tudo bem, eu não gostaria de outra maneira".

A estadunidense, além do ouro Olímpico na China, conquistou quadro Diamond's League entre 2012 e 2015. Haper-Nelson também foi prata nas Olimpíadas de Londres 2012, além de bronze no Mundial em Daegu 2011 ser vice-campeã, novamente na capital britânica, em 2017.

Fonte: Twitter World Athletics

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes