Últimas Notícias

Brasil perde na estreia da Japan Cup de Handebol



A Seleção Brasileira Feminina de Handebol fez sua estreia na Japan Cup na madrugada dessa quinta-feira (21) contra a França, atual campeã do mundo, e perdeu por 33 a 22 (16 a 7 no primeiro tempo). Foi o primeiro jogo preparatório para o Campeonato Mundial que começa dia 30 de novembro e a França está na chave do Brasil. A partida aconteceu no primeiro ginásio do Yoyogi Stadium, em Shibuya, um dos principais centros comerciais e financeiros de Tóquio, no Japão.

Para o espanhol Jorge Dueñas, técnico do Brasil, é sempre difícil jogar com uma equipe como a França, que é campeã da Europa e a equipe favorita dentro do Mundial. “Eu penso que tivemos bons momentos, que somos capazes de jogar bem no ataque e na defesa de forma equilibrada. Mas depois tivemos uma fase final de primeiro tempo que tivemos muitos problemas no ataque porque estava muito lento e parado, e a França aproveitou muito bem esse momento para fazer gols rápidos de transição. No segundo tempo voltamos a ter bons momentos de trabalho ofensivo e defensivo e diminuímos o placar. O importante foi que a equipe foi bem, mas temos que trabalhar mais o tático”, avaliou.



A armadora Duda Amorim disse que a viagem longa não deve servir como “desculpa” para a derrota por 11 gols. “Não é legal perder de 11 bolas, mas também a gente tem que estar consciente que estamos contra a melhor defesa do mundo, elas são as atuais campeãs. Tem coisas que a gente pode aproveitar e coisas que a gente tem que pensar. Teve momentos que a gente ficou muito passivo, que a gente perdeu nossa característica na defesa, porque geralmente temos uma defesa muito boa. (A viagem) não é desculpa, porque é questão de estarmos mais ativas, de ter um pouquinho mais de reação. A gente errou e às vezes deixou cair muito.”

A ponta Mariana Costa lamentou a derrota, mas disse que é preciso trabalhar mais para minimizar os momentos ruins que aconteceram durante a partida. “Claro que perder é horrível, esse começo aqui fica uma sensação muito ruim, mas a gente tem muito o que trabalhar ainda. Temos outros dois bons jogos pra gente começar a acertar muitas coisas. Hoje foi bom para avaliar um pouco como vai ser essa competição que está próxima de iniciar (Mundial). Acredito que agora é trabalhar um pouco mais todos os dias para que os nossos momentos bons sejam maiores, que os nossos momentos ruins sejam menores, que a gente consiga rodar a bola bem e fechar jogos com vitórias, que é o que a gente precisa na competição”, falou.

Dueñas acredita que a equipe pode render mais nos próximos jogos contra a Eslovênia no sábado (23/nov) e contra o Japão no domingo (24/nov). “Temos dois jogos no fim de semana e acredito que podem ser muito melhores porque a equipe estará mais preparada, mais mentalizada e mais acostumada ao horário do Japão”, finalizou.

Marcaram para o Brasil: Samara (5 gols), Patrícia Matieli e Adriana Castro (4 gols), Bruna Paula (3 gols), Jaqueline (2 gols), Alexandra, Tamires, Mariana e Ana Claudia (1 gol)

 No outro jogo do dia, Japão e Eslovênia empataram em 28-28.

PRÓXIMOS JOGOS
Japão - França
Brasil - Eslovênia

Foto: Federação Francesa de Handebol

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar