Últimas Notícias

Brasil goleia Canadá e vai decidir torneio de futebol feminino na China


Nesta quinta-feira (7), a seleção feminina de futebol, comandada por Pia Sundhage, se impôs diante do Canadá e venceu por 4 a 0, no primeiro jogo do Torneio Internacional da China, no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing. Os gols foram marcados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto (duas vezes).

O resultado deixa a Canarinho garantida na final da competição, marcada para domingo (10), às (8h45), contra a China, que derrotou a Nova Zelândia por 2-0. O confronto entre canadenses e neo-zelandesas pelo terceiro lugar será disputado no mesmo dia.

Dominando as ações diante do Canadá, a Seleção Brasileira foi para o intervalo de jogo com a vantagem de três gols marcados. O primeiro quase saiu aos oito minutos, quando Tamires cruzou na área, e Chú tentou de bicicleta. Na cobrança de escanteio, Marta bateu e Sabrina D’Angelo fez boa defesa. 

Mas não demorou para a Canarinho ficar na frente. Aos 11, Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e chutou forte. A goleira pegou, mas deu rebote para Chú mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, aos 22, a dupla de veteranas entrou em ação. Marta iniciou a jogada com lindo drible e fez cruzamento preciso para Formiga, em ótimo cabeceio, completar para o gol: 2 a 0. O terceiro saiu aos 40 minutos, quando Debinha deu boa assistência para Bia Zanerattto, que finalizou bem colocado, no alto, sem chances para a defensora canadense.

Na volta do intervalo, o Brasil começou assustando logo no primeiro minuto, quando Marta tentou o cruzamento na entrada da área para Aline Milene, mas viu a jogada ser cortada pela zaga adversária. O Canadá passou a ficar mais ofensivo e quase descontou aos oito, com Jordyn, que acertou a trave. Mas, logo na sequência, aos 12, Bia Zaneratto recebeu ótima assistência de Tamires, se livrou da marcação e ficou sozinha na cara do gol para confirmar a goleada: 4 a 0. 

Mesmo em desvantagem, as canadenses seguiram buscando o gol, nas chegadas de Janine e Nichelle, bem interceptadas por Tamires e Bárbara, respectivamente. Nos minutos finais da partida, o Brasil ainda ficou perto de marcar novamente com Bia Zaneratto, que acertou a trave, e com Andressinha e Andressa Alves, paradas na goleira do Canadá.

Foto: Daniela Porcelli/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar