Bicampeão olímpico de ciclismo, Steven Burke anuncia aposentadoria


O ciclista britânico Steven Burke anunciou sua aposentadoria nesta semana. O esportista foi bicampeão olímpico, Londres 2012 e Rio 2016, na busca por equipes, ao lado de Bradley Wiggins e Geraint Thomas. "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipe em toda a equipe de ciclismo da Grã-Bretanha", disse o britânico.

Burke também foi bronze no individual em Pequim 2008, e destacou a gratidão por ter trabalho com seus antigos companheiros de equipe. Foi uma jornada épica alcançando o ouro olímpico com Geraint Thomas, Brad Wiggins, Pete Kennaugh, Owain Doull e Ed Clancy, e relembrarei alguns grandes momentos com eles."

"Olhando para trás na minha carreira, só posso me orgulhar de me tornar um campeão olímpico, mundial e europeu, alcançando tudo o que eu queria em vermelho, branco e azul com meus companheiros" destacou o ciclista. "Em 2008, ele era piloto de reserva da equipe olímpica e conseguiu transformar essa medalha de bronze em uma idade tão jovem que é aplaudível e um sinal da tenacidade de Steve como ciclista" disse o diretor de desempenho britânico de ciclismo, Stephen Park.

"Mesmo em seus juniores e sub-23 dias na equipe, Steven Burke estava lá em cima, ganhando medalhas para a equipe no cenário internacional. Burke é um piloto incrível e tem sido um dos pilares da equipe de perseguição de equipes, tanto na formação da academia quanto na formação do pódio, onde ganhou duas medalhas de ouro olímpicas e quebrou os recordes mundiais da época" enalteceu Park.

Foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes