Últimas Notícias

Animada com a seleção de basquete, Damiris confessa ansiedade para chegar ao Brasile disputar o Qualificatório do Pré-Olímpico


Está chegando a hora! A seleção brasileira feminina irá se reunir novamente nesta sexta-feira, dia 1º de novembro. Nesta data, no Rio de Janeiro, o grupo comandado pelo técnico José Neto começa a preparação visando o Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina, entre os dias 14 e 17 de novembro. Os treinos serão na Arena Carioca 2, e a pivô Damiris confessa estar ansiosa por reencontrar as companheiras e trabalhar em busca da classificação para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro.

Jogando no Busan, da Coreia do Sul, ela está animada com o que está por vir e espera estar logo ao lado das companheiras do Pan de Lima e da AmeriCup - o Brasil foi campeão Pan-Americano e bronze no outro torneio. 

- As expectativas são as melhores. Estou animada e feliz de poder estar com a seleção neste momento tão importante para o basquete feminino. A cada competição podemos sentir uma evolução muito positiva do grupo. Acredito que estamos no caminho certo, estou ansiosa para enfrentar o voo de 28 horas e chegar no Brasil logo - brincou Damiris. 

Com poucos meses de trabalho, José Neto ganhou não apenas medalhas, mas também a confiança das meninas. É o que diz Damiris. 

- Estou gostando muito do trabalho do José Neto. Acho que encaixou muito com essa seleção. Já podemos observar muitos pontos positivos e acredito que vamos evoluir muito ainda - citou a pivô.

No Pré-Olímpico das Américas, o Brasil estreia contra os Estados Unidos, no dia 14, às 18h30. Depois, pega a Colômbia, no dia 16, às 18h30. E fecha sua participação no dia 17, às 21h, contra a Argentina, o time dono da casa. Damiris não espera facilidade.

- Já conhecemos muito o time argentino e sabemos que é um time com muitas qualidades. Eles terão um ponto positivo que é estar jogando em casa, mas acredito que a seleção brasileira está em uma crescente e vamos entrar com tudo - garantiu.

Os treinos da seleção feminina vão até o dia 11.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar