Alison dos Santos marca presença da Festa de Gala da World Athletics


Alison Brendom dos Santos, o Piu, que encerra 2019 como líder do Ranking Mundial Sub-20 dos 400 m com barreiras, participou da festa de Gala da Atletismo Mundial (World Athetics, ex-IAAF), neste sábado (23/11), em Mônaco, como um dos cinco candidatos ao prêmio de Estrela em Ascenção do Atletismo Mundial. Eram cinco os indicados e o vencedor foi Selemon Barega, da Etiópia, de 19 anos, medalha de prata nos 5.000 m no Mundial de Doha, Catar, 5º colocado no Mundial de Cross Country de Aarhus-2019 e líder do Ranking Mundial Sub-20 nos 5.000 m (12:53.04) e 10.000 m (26:49.46).

Alison comemorou a indicação e o convite para a festa de gala do atletismo mundial, cerimônia com direito a entrada no tapete vermelho, parada para fotos e entrevista coletiva prévia - o brasileiro e os etíopes Selemon Barega e Lamecha Girma foram os escolhidos para o encontro com a imprensa.

"Estou muito feliz porque iniciamos a temporada com metas na categoria sub-20 e acabei superando todas as expectativas. Agora é se preparar para a Olimpíada de Tóquio-2020", disse Alison, já qualificado para a competição do Japão.

"O ano do Alison foi excepcional. Eu sabia que poderia chegar a esse nível, mas foi um ano perfeito para um menino de 19 anos, que atingiu todos os objetivos na categoria dele e foi finalista no Mundial adulto. É gratificante, coroa um bom trabalho que a gente fez, nós, o Pinheiros, a CBAt, o COB, os profissionais envolvidos e a imprensa, que divulga o nosso trabalho e os nossos patrocinadores", afirmou o treinador Felipe de Siqueira.

Alison bateu sete vezes o recorde sul-americano sub-20 dos 400 m com barreiras, terminou o ano na liderança no Ranking Mundial da categoria, com 48.28, ganhou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Pan-Americano Sub-20 de San José, na Costa Rica, e na Universíade de Nápoles e foi 7º colocado no Mundial de Doha, no Catar. Ganhou ainda ouro nos 400 m no Sul-Americano de Lima, Peru.

Além de Selemon Barega e Alison dos Santos (Brasil) os demais indicados eram Lamecha Girma (Etiópia), vice-campeão dos 3.000 m com obstáculos no Mundial de Doha, Jalob Ingebrigtsen (Noruega), campeão europeu indoor dos 3.000 m e Mykhaylo Kokhan (Ucrânia), líder do Ranking Mundial sub-20 do lançamento do martelo, com 77,39 m.

Alison dos Santos concorre também ao troféu na categoria Melhor Atleta Masculino da Nova Geração do PanAm Awards, premiação dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru. A cerimônia será realizada no dia 13 de dezembro, em Fort Lauderdale (EUA).MA

Foto: CBAt/Wagner Carmo

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes