Últimas Notícias

Aline Silva e Lais Nunes conquistam medalha de prata em torneio de Luta Olímpica disputado nos Estados Unidos


A luta brasileira conquistou duas medalhas de prata no Torneio Internacional Bill Farrell 2019 disputado no último dia 15 em Nova Iorque, Estados Unidos. Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg terminaram em segundo lugar no Livre feminino. Embora não seja um torneio integrante do Ranking Series, grupo de torneios internacionais que dão mais pontos no ranking mundial, o Bill Farrell costuma atrair os principais nomes do circuito e nesta edição não foi diferente. Campeões olímpicos e medalhistas duelaram no tapete norte-americano.

O sorteio apontou Lais Nunes (62kg) direto nas quartais de finais contra a norte-americana Julia Salatta. As duas conquistaram o título Pan-americano 2019, em Buenos Aires, Lais na categoria olímpica e Julia até 65kg. A brasileira fez 5 a 2 e avançou para semifinal contra canadense, medalhista mundial júnior este ano, Ana Paula Godinez. Em mais um combate seguro, Lais fez 4 a 1 sobre Godinez e garantiu vaga na final. A medalha de ouro foi disputada contra a japonesa Yui Sakano, campeã mundial sub-23 em 2017. Sakano conseguiu fazer 8 a 0 sobre a brasileira e impediu o bicampeonato de Lais, medalha de ouro na edição 2018.

Depois de lutar os Jogos Mundiais Militares, Aline Silva (76kg)seguiu para um período de treinamentos no Canadá. A brasileira estreou nas quartas de finais contra a revelação norte-americana Dymond Guilford. Em luta disputada Aline fez 6 a 5 e avançou para fase seguinte. No caminho de Aline outra norte-americana: Hanna Gladen. A brasileira se garantiu na final sem levar ponto e fechou o placar em 8 a 0. Na final, Aline enfrentou uma adversária de antigas batalhas: a campeã olímpica dos Jogos Rio 2016, Erica Wiebe, do Canadá. Como de costume, um combate muito estudado entre ambas. Erica conseguiu furar a defesa da brasileira,fazer 4 a 0 e ficar com a medalha de ouro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar