Últimas Notícias

St. Moritz pode receber competições das Olimpíadas de Inverno de Milão/Cortina D'ampezzo 2026


St. Moritz é uma das cidades suíças que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2020. A comuna receberá as provas de Luge, Skeleton e Bobsled, e pelo essas competições podem servir como um trampolim para eventos maiores, inclusive as Olimpíadas de Inverno de 2026, que será realizada na Itália.

Um dos principais motivos para a participação da cidade suíça é a redução dos gastos com possíveis "elefantes brancos", como ocorreu com Sochi 2014 e Rio 2016, onde diversos locais não tiveram uma grande usabilidade após a realização dos eventos, mas que demandaram uma despesa altíssima.

A candidatura Italiana propõe gasta 50 milhões de euros (R$227 milhões) para reviver a pista de trenó em Cortina d'Ampezzo (co-anfitriã de Milão para os jogos). Entretanto, apesar de ser destinada ao esporte de inverno desde 1956, a pista foi fechada em 2008.

"Há muita expectativa de se ter uma nova visão deste local", disse Christophe Dubi, diretor de esportes do Comitê Olímpico Internacional, à Associated Press em uma entrevista recente. "Você tem muitas opções e essa é a mensagem", disse o diretor referindo-se a St Moritz e as instalações em Igls (Áustria) e Lillehammer (Noruega) como possíveis alternativas.

Apesar de tais pontos, o Comitê Olímpico Nacional Italiano não tem planos de mudar o projeto de renovação da pista em Cortina. Já o presidente italiano da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton Ivo Ferriani não vê o momento como propício para essa discussão. "Em um ano podemos ser mais específicos" e ainda acrescentou a necessidade de "nos concentrar no legado na sustentabilidade" dos Jogos Milão-Cortina.

Foto:Arno Balzarini/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar