Últimas Notícias

Sem vagas em Tóquio 2020, Tiro Esportivo Paralímpico do Brasil se despede do Mundial na Austrália


Na madrugada da última sexta-feira, 18, chegou ao fim o Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro Esportivo, em Sydney, na Austrália. O destaque brasileiro foi o gaúcho Geraldo Rosenthal, que ficou em oitavo lugar na Pistola Standard (P5). Foi o melhor desempenho do país na competição. O evento teve início no último sábado, 12.

O Mundial contou com a participação de 300 atletas de 58 países. Esta foi a competição mais importante da temporada para a modalidade e valeu vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O paulista Alexandre Galgani já possui uma vaga, que conquistou no início deste ano.

A Seleção Brasileira em Sydney foi composta por quatro atiradores: os paulistas Alexandre Galgani e Carlos Garletti, a fluminense Débora Campos e o gaúcho Geraldo Rosenthal. Os brasileiros buscam uma medalha inédita em Mundiais. 

No último Mundial, no ano passado, em Cheongju, na Coreia do Sul, o Brasil foi representado por três atletas e o melhor resultado foi o 13º lugar na pistola livre (P4) com Geraldo Rosenthal, que também bateu dois recordes das Américas nesta competição. 

Confira os resultados dos brasileiros:
Geraldo Rosenthal – 8º na P5 – Pistola de ar Standard 10m
Geraldo Rosenthal – 16º na P6 – Mista Pistola de Ar 10m
Debora Campos – 19º na P2 – Pistola de ar 10m
Geraldo Rosenthal – 23º na P4 - Carabina de ar em pé
Carlos Garletti – 25º na R7 – Carabina 3x40
Alexandre Galgani – 26º na R4 – Carabina de ar 10m em pé
Geraldo Rosenthal – 32º na P1 – Pistola de ar 10m
Alexandre Galgani – 32º na R5 – Carabina de ar 10m deitado
Alexandre Galgani – 35º na R9 – Carabina 50m
Geraldo Rosenthal – 37º na P3 – Pistola 25m
Debora Campos – 39º na P6 – Mista Pistola de Ar 10m
Debora Campos– 47º na P3 – Pistola 25m
Carlos Garletti – 50º na R6 – Carabina 50m deitado
Carlos Garletti – 67º na R3 – Carabina 10m deitado

Foto: EXEMPLUS/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar