Últimas Notícias

Recorde de vitórias de Ana Marcela Cunha entra para a edição 2020 do Guiness Book


Já circula no Brasil e no exterior a edição de 2020 do Livro dos Recordes, o Guinness World Records Book. Na publicação deste ano, temos a presença da nadadora brasileira Ana Marcela Cunha.

A nadadora brasileira aparece em destaque na página 238 da edição por ser a maior vencedora do Circuito Mundial da FINA, na prova dos 10km, a antiga Copa do Mundo que há dois anos passou a ser chamada de FINA Marathon Swim Series com quatro conquistas. Na publicação, ainda é mencionado que Ana Marcela é a maior vencedora de provas da competição, com 20 vitórias. Mas na verdade, ela terminou a temporada de 2019 com 25 vitórias.

2019 foi outra grande temporada de Ana Marcela, que no FINA Marathon Swim Series em sete provas, conquistou cinco vitórias e dois segundos lugares. No Mundial de Esportes Aquáticos em Gwangju (KOR), duas vitórias nos 5km e nos 25km e classificação para a sua terceira Olimpíada; ainda teve medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de Lima em 2019 e na edição inaugural dos Jogos Mundiais de Praia em Doha.

No momento,a nadadora baiana de 27 anos está em Wuhan(CHN), onde disputa a prova da maratona aquática dos Jogos Mundiais militares.

foto: Reprodução/ facebook Ana Marcela Cunha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar