Naomi Osaka confirma cidadania japonesa para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos



A tenista Naomi Osaka é a número três do mundo e conta com dupla-cidadania japonesa e estadunidense. Entretanto, até completar os 22 anos, a esportista é obrigada pelas leis nipônicas e escolher uma nação para defender, e tudo indica que a tenista irá optar pelo país do sol nascente, segundo informações da NHK.

Em julho, numa entrevista à Federação Internacional de Tênis, Naomi disse que o ouro em Tóquio faz parte dos seus sonhos. "Seria a maior coisa que eu teria conseguido em minha carreira, embora, de certa forma, isso seja simplesmente por causa do tempo."

Com ascendência de japonesa e haitiana, Naomi Osaka começou jogando nos Estados Unidos e ganhou seu primeiro US Open ano passado além de outros títulos como o Aberto da China neste mês. Entretanto, a tenista enxerga as Olimpíadas como algo ímpar na carreira de um esportista, sendo uma das esperanças de ouro da nação anfitriã das competições.

"Eu concordo grand slams todos os anos, mas os Jogos Olímpicos são realizados apenas uma vez a cada quatro anos, portanto não há muitas oportunidades para se tornar um campeão olímpico." completou a Osaka. "Todo mundo que compete nas Olimpíadas quer ser campeão olímpico, então esse seria o meu objetivo".

Foto Mark Schiefelbein / AP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes