Nadador campeão olímpico, Sun Yang comparecerá em audiência em novembro para julgamento de doping


O campeão olímpico chinês Sun Yang enfrentará uma audiência aberta no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS em inglês) no dia 15 de novembro, por causa de um incidência ocorrido em setembro na sua casa em Hangzhou, província de Zhejiang, quando o nadador se recusou a fazer o teste Anti-doping questionando as credenciais dos realizadores do exame.

Por meio de sua conta na rede social chinesa Sina Weibo, o ídolo chinês comentou sobre o julgamento que será realizado em Montreaux, Suíça. A publicação se tornou viral na noite deste domingo com cerca de sete milhões de visualizações até esta segunda-feira. Um fã de Sun expressou seu apoio ao ídolo. "Espero que ele mostre os fatos para provar sua inocência, para que possa se preparar para as Olimpíadas de Tóquio".

"Na história do CAS, houve apenas um julgamento público antes", disse Zhang Qihuai, representante legal do esportista. "Sun insistiu em um julgamento público para expressar determinação e confiança". Sobre o julgamento, o nadador se mostrou confiante. "Estou ansioso para provar minha inocência diante do mundo e eliminar todas as interferências e ruídos, dedicando meu coração à minha carreira favorita na natação" relata Yang em sua conta no Weibo.

Embora a Federação Internacional de Natação (FINA) já tenha decidido que Sun não violou os regulamentos relacionados ao doping, a Agência Mundial Anti-doping (WADA em inglês) apelou para o CAS na busca por punições mais rigorosas.

Foto Mike Lewis/Ola Vista Photography

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes