Mundial de Boxe feminino 2019: Último dia - Bia Ferreira campeã mundial!


Bia Ferreira brilhou e pôs o Brasil no lugar mais alto do pódio na categoria até 60kg do mundial de boxe feminino, que está sendo disputado em Ulan Ude. Esse foi o segundo título mundial conquistado por uma brasileira. em 2010, Roseli Feitosa levou o título mundial na categoria até 81kg.

Bia enfrentou na final Cong Wang (CHN) e dominou no início ao fim, Com golpes que variavam no local e alternando entre socos mais fortes ou mais rápidos, com a chinesa não conseguindo achar Bia no ringue. Ao fim da luta, Bia e seus técnicos já comemoravam a vitória, que se confirmou logo depois com decisão unânime dos juízes. Bia ainda foi eleita a melhor atleta de toda a competição

Esse título mundial coroa o grande ciclo que Bia vem tendo, já que ela foi pódio em 24 das 25 competições que disputou. A exceção foi no mundial de 2018, quando caiu na segunda rodada. Nesse ano, Bia foi campeã pan-americana e agora, campeã mundial. 

A Rússia saiu como maior medalhista da competição, com seis medalhas, sendo três de ouro, seguido pela China com cinco medalhas e a Turquia com quatro.  Essa edição do mundial não valeu como pré-olímpico pois a AIBA foi descredenciada pelo COI, que organizará o  pré-olímpico em 2020 pra definir os classificados para Tóquio.

foto: Reprodução/ CBBoxe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes