Últimas Notícias

Mundial de Boxe feminino 2019: Último dia - Bia Ferreira campeã mundial!


Bia Ferreira brilhou e pôs o Brasil no lugar mais alto do pódio na categoria até 60kg do mundial de boxe feminino, que está sendo disputado em Ulan Ude. Esse foi o segundo título mundial conquistado por uma brasileira. em 2010, Roseli Feitosa levou o título mundial na categoria até 81kg.

Bia enfrentou na final Cong Wang (CHN) e dominou no início ao fim, Com golpes que variavam no local e alternando entre socos mais fortes ou mais rápidos, com a chinesa não conseguindo achar Bia no ringue. Ao fim da luta, Bia e seus técnicos já comemoravam a vitória, que se confirmou logo depois com decisão unânime dos juízes. Bia ainda foi eleita a melhor atleta de toda a competição

Esse título mundial coroa o grande ciclo que Bia vem tendo, já que ela foi pódio em 24 das 25 competições que disputou. A exceção foi no mundial de 2018, quando caiu na segunda rodada. Nesse ano, Bia foi campeã pan-americana e agora, campeã mundial. 

A Rússia saiu como maior medalhista da competição, com seis medalhas, sendo três de ouro, seguido pela China com cinco medalhas e a Turquia com quatro.  Essa edição do mundial não valeu como pré-olímpico pois a AIBA foi descredenciada pelo COI, que organizará o  pré-olímpico em 2020 pra definir os classificados para Tóquio.

foto: Reprodução/ CBBoxe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar