Liga Mundial de Surfe 2019, etapa de Hossegor - Jeremy Flores vence em casa; Clarissa Moore encaminha o tetra


Encerrou-se na sexta-feira(11) a etapa de Hossegor (FRA) da Liga mundial de surfe de 2019. E a vitória no masculino ficou com Jeremy Flores (FRA), para alegria da torcida francesa que esteve na praia. ele derrotou na final Ítalo Ferreira, que embolou a disputa pelas vagas olímpicas do Brasil em Tóquio subindo para a quarta posição no campeonato.

Flores pulou da décima quinta para a nona posição do campeonato e de quebra, garantiu sua vaga para Tóquio 2020. Jordy Smith (RSA) e Kanoa Igarashi (JPN) apesar de não terem ido bem em Hossegor, também se garantiram em Tóquio. Medina, que caiu nas oitavas, se manteve na liderança e tem chances matemáticas de garantir o tricampeonato mundial já na Etapa de Portgual, que será em Peniche. Filipinho Toledo se mantém em segundo.

no feminino Carissa Moore venceu a etapa, derrotando Caroline Marks (USA) e encaminhando o seu tetracampeonato, já que abriu boa vantagem para a segunda colocada Lakey Peterson (USA). Três surfistas se garantiram em Tóquio nessa etapa: Steph Gilmore e Sally Fitzgibbons (AUS) e Johanne Defay (FRA). Tatiane Webston-Webb foi a brasileira melhor colocada ficando nas quartas de final.

A próxima etapa vai ser em Peniche (POR) entre os dias 16 e 28 de outubro

Foto: WSL/Poullenot

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes