Hugo Calderano vence na estreia e enfrenta chinês nas oitavas do Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa


Sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano fez uma partida consistente, nesta quinta-feira (10), para vencer o dinamarquês Jonathan Groth, 25° do mundo, por 4 a 2 (7/11, 11/7, 11/1, 11/4, 8/11 e 11/9). Foi a estreia do brasileiro no Aberto da Alemanha, evento platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, em Bremen.

Nas oitavas de final, nesta sexta-feira (11), Calderano enfrenta o chinês Yan An, que venceu o honconguês Wong Chun Ting na fase de 32. O horário ainda não foi definido pela organização do evento. An é um adversário perigoso: além de ter tirado Ting do torneio, ele eliminou o brasileiro Gustavo Tsuboi na fase preliminar 4 e já ocupou o sétimo posto no ranking mundial.

A partida começou com o dinamarquês dificultando bastante a vida de Calderano. Após derrota no primeiro set, o brasileiro reagiu, impôs seu jogo e passou a dominar as ações na mesa, quando chegou a abrir 8 a 2 no segundo set e fechou em 11 a 7.

Na terceira parcial, Calderano foi absoluto, dominando completamente o jogo e sofrendo apenas um ponto, no início do set. Na quarta parcial, o dinamarquês iniciou novamente dificultando as ações do brasileiro. O técnico Jean-René Mounie pediu tempo e o panorama mudou, com vitória tranquila por 11 a 4.

O quinto set foi bem equilibrado, com Groth mantendo pequena distância desde o início e administrando durante todo o set. Na sexta parcial, o equilíbrio continuou, mas foi Calderano quem administrou a vantagem e conquistou a vitória.

Dupla para nas oitavas
Além de Calderano, outros dois brasileiros atuaram nesta quinta-feira em Bremen. Eric Jouti e Vitor Ishiy lutaram bastante, mas não conseguiram superar os chineses Xu Xin e Liang Jingkun, nas oitavas de final do torneio de duplas masculino: 3 a 0 (6/11, 3/11 e 4/11). Xu Xin é o líder do ranking mundial de tênis de mesa, enquanto Jingkun está em oitavo na lista.

Foto: ITTF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes