Últimas Notícias

Handebol e futebol do Brasil estreiam com vitória no primeiro dia dos Jogos Mundiais de Praia


O Time Brasil estreou com 100% de aproveitamento nos Jogos Mundiais de Praia, que está sendo disputado em  Doha.  Nesta sexta-feira (11) as equipes masculina e feminina de futebol de praia e handebol de praia entraram em campo e não deram chances para seus adversários. No total, foram seis vitórias em seis confrontos no dia. 

No futebol de praia, a primeira seleção feminina da história estreou com pé direito: 7 a 2 contra Cabo Verde. Nayara, de 17 anos, se tornou a primeira atleta de Beach Soccer a marcar pela seleção brasileira. Na próxima rodada, terça-feira, as meninas enfrentam o México.

O primeiro jogo do time masculino de futebol de praia também foi de alegria, com vitória de 6 a 0 sobre Marrocos. O próximo adversário será Emirados Árabes, na terça. 

Já as equipes de handebol de praia disputaram duas partidas cada. No feminino, vitórias sobre Argentina e Estados Unidos, e no masculino contra Omã e Estados Unidos outra vez. Em todas o placar foi de 2 sets a 0 para o Brasil.

Com a maior delegação dentre os 97 países inscritos, o Brasil chega forte no evento, organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC). São 77 atletas (42 homens e 35 mulheres), de nove modalidades: basquete 3x3, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, handebol de praia, maratonas aquáticas, vela (classe Fórmula Kite), vôlei de praia 4x4 e wakeboard.

foto:Miriam Jenske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar