Últimas Notícias

Golfista Tiger Woods mira Tóquio 2020 como grande objetivo da próxima temporada


Depois de ficar fora de Rio 2016 por causa de uma lesão, Tiger Woods agora mira os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Os 15 melhores do ranking masculino e feminino se classificarão para os próximos Jogos Olímpicos, com um limite de quatro representantes por país. Apesar de estar em nono lugar na tabela mundial, Woods figura como o sexto melhor golfista estadunidense.

Em entrevista a agência de notícias britânica Reuters, o esportista vê "a equipe olímpica sendo o grande objetivo." O golfista ainda vê a ocasião como a última com grande chances de classificação. "Não me vejo tendo muitas oportunidades além do ano que vem. Daqui a quatro anos, nos próximos Jogos Olímpicos, completarei 48 anos. Ser um dos principais americanos nessa idade será difícil".

Espectador das Olimpíadas Angeles 1984, Woods ver a importância da modalidade dentro do cronograma olímpico. "Então, agora, ter a oportunidade de fazer parte das Olimpíadas, porque o golfe na minha vida não fazia parte das Olimpíadas, é um aspecto importante para nós e para o crescimento do jogo. O jogo se tornou tão global e tão abrangente que acho que os Jogos Olímpicos são uma grande extensão disso e gostaria de fazer parte dele".

Tiger Woods é o segundo maior vencedor de Majors, com quinze triunfos, atrás apenas do também estadunidense Jack Nicklaus, com 18 triunfos. Nos Jogos Olímpicos, a modalidade retornou ao programa olímpico no Rio de Janeiro, após 112 anos de fora do cronograma.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar