Últimas Notícias

Diego Hypólito anuncia volta aos treinamentos para buscar vaga olímpica para Tóquio 2020


O medalhista de prata no solo nos jogos Rio 2016, anunciou sua volta aos treinamentos para buscar uma vaga para Tóquio 2020. Atualmente como comentarista do canal SporTV, Diego anunciou sua volta durante a transmissão no último sábado (12)

O caminho não é simples. Para conseguir uma vaga, Diego teria que ser o primeiro colocado do ranking das Copas do Mundo no aparelho, sem contar os atletas que já garantiram através de competições. Nesse momento, o posto pertence ao espanhol Rayderley Zapata, que lidera entre os elegíveis e já tem duas medalhas. Só os três melhores resultados contam. Logo, o Hypólito precisaria de três medalhas nas últimas quatro etapas de Copa do Mundo que restam.

Primeiro de tudo eu tenho que voltar a treinar e ver se eu estou com nível para disputar novamente essas etapas da Copa do Mundo. Segundo passo, ver se a confederação vai me levar para as competições, porque não depende só do Diego. Terceiro passo, ver se a comissão técnica vai gostar da minha ginástica. Quarto passo, ir para as copas e conseguir bons resultados. Então depende de muitas situações" enumerou o atleta em entrevista exclusiva para o site globesporte.com

A primeira das últimas quatro etapas de Copa do Mundo acontece ainda em 2019, entre os dias 21 e 24 de novembro, em Cottbus, na Alemanha. As outras três serão realizadas em 2020, em Melbourne, na Austrália, Baku, no Azerbaijão, e Doha, no Catar.

Aos 33 anos, Diego Hypólito tem muita experiência em Jogos Olímpicos. São três participações, em 2008, 2012 e 2016, e uma medalha de prata conquistada, justamente no solo, em 2016. Mas a idade não é um problema para ele.

"A gente tem que pensar no que é melhor para o país e não no que os dirigentes acham que é melhor. Temos que pensar no que o país merece. Somos um país rico de atletas e a gente tem que parar de pensar que o atleta mais velho tem que ser parado. A renovação tem que ser feita a partir do momento que o atleta que é mais velho é pior do que o que é mais novo. Eu tenho que pensar se tenho chance de medalha olímpica. Se eu tiver, acho que o país tem que levar os que tem chance de medalha olímpica, porque isso cresce, desenvolve e projeta o esporte. " finalizou

foto: Divulgação/CBG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar