Credenciamento do Laboratório de Atenas é suspenso pela WADA

NADA to start testing cricketers during Duleep Trophy games
A Agência Mundial Antidoping (WADA) suspendeu o credenciamento do Laboratório de Atenas por até seis meses devido a uma "falta de apoio e investimento institucional".

As não-conformidades com o padrão internacional foram encontradas pela WADA durante uma inspeção na instalação na capital grega.
A falta de financiamento no laboratório estava entre os problemas descobertos pelos inspetores do órgão antidopagem global.

Os procedimentos disciplinares foram abertos em agosto, disse a WADA, antes que uma recomendação fosse feita ao Comitê Executivo.

A suspensão proíbe o laboratório de realizar qualquer atividade antidoping, incluindo a análise de todas as amostras de sangue e urina.
Todas as amostras deverão ser transferidas para um laboratório credenciado pela WADA nas proximidades durante o período de suspensão.

"Isso é para garantir uma análise contínua da amostra de alta qualidade, o que também ajuda a preservar a confiança dos atletas nesse processo e no sistema antidoping mais amplo", afirmou a WADA.

É possível que a suspensão possa ser estendida se o laboratório não corrigir os problemas revelados pela WADA, mas a suspensão pode terminar cedo também.

O Laboratório de Controle de Doping de Atenas é o terceiro atualmente suspenso pela WADA, juntando instalações em Nova Délhi e Helsinque.

Foto: AFP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes