CPB anuncia convocação para o Mundial de Atletismo Paralímpico


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulgou na sexta-feira (4) a convocação dos atletas que representarão o Brasil no Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de novembro.

Ao todo, 43 atletas participarão da principal competição da temporada para a modalidade. Confira aqui a Convocação. Entre alguns nomes estão Petrúcio Ferreira, Johansson Nascimento, Lorena Spoladore, Jerusa Geber e Daniel Martins

O Mundial em Dubai é a principal competição da modalidade nesta temporada e valerá vagas para o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na última edição do Mundial de Atletismo, o Brasil ficou na nona posição, com oito medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. Confira aqui os critérios de entrada do Mundial de Atletismo 2019.

"O Brasil tem grandes participações em campeonatos internacionais, Mundiais e Jogos Paralímpicos. No Mundial de Lyon, em 2013, o Brasil fez a sua melhor performance, com 40 medalhas", comentou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

O atletismo é uma das modalidades adaptadas mais vitoriosas do país. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, foi responsável por 38 medalhas, de um total de 72 pódios conquistados pela delegação brasileira.

Foto: EXEMPLUS/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes