Copa do Mundo de Vôlei masculino 2019 - Dia 9


O Brasil deu um importante passo rumo ao título da copa do mundo de vôlei masculino, que está sendo disputado no Japão. A seleção comandada por Renan Dal Zotto venceu a Polônia, adversário direto na disputa do título, por 3 sets a 2 (19/25,25/23,25/19,16/25 e 15/11) em partida realizada em Hiroshima.

Alan foi o grande destaque brasileiro com 27 pontos, seguido por Leal com 21. Do lado polonês, Maciej Muzaj e Leon fizeram 17 pontos cada. O Brasil agora tem 26 pontos e a Polônia tem 22. O Brasil precisa de uma vitória de 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 na próxima rodada contra o Japão para garantir o título, mas se A Polônia não vencer o Canadá, o Brasil já entra em quadra campeão.

Nas outras partidas, Os Estados Unidos venceu a Austrália por 3 sets a 0  e está em terceiro com manteve chances matemáticas de título. O Japão derrotou o Irã por 3 sets a 1 e está em quarto; A Argentina venceu a rússia pelo mesmo placar dos japoneses e está em quinto; em sexto, a Itália perdeu para o Canadá por 3 sets a 2. E no confronto da parte de baixo da tabela, venceu a Tunísia por 3 sets a 1 o Egito.

Nessa segunda (14) teremos a penúltima rodada da copa do mundo com as seguintes partidas: 

Estados Unidos x Rússia
Polônia x Canadá
Argentina x Egito
Itália x Irã
Tunísia x Austrália
Brasil x Japão

foto: FIVB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes