Últimas Notícias

Com ouros de Edival Marques e Icaro Miguel, Brasil fatura 11 medalhas na President's Cup de Taekwondo


Os brasileiros conquistaram 11 medalhas no President’s Cup, em Las Vegas, neste sábado, dia 12 de outubro. Entre os destaques estão os títulos de Edival Pontes e Ícaro Miguel. Maicon Andrade, Paulo Ricardo e João Diniz chegaram às decisões de suas categorias e garantiram as medalhas de prata.

Com os títulos e os 20 pontos no ranking mundial e Olímpico, Edival e Ícaro ainda garantiram participação no Campeonato Pan-Americano de 2020. Na decisão da categoria até 74 quilos Edival venceu Rene Uzarraga, do México, por 11 a 4.

Entre os atletas com até 87 quilos, após vencer seus dois primeiros combates, Ícaro Miguel derrotou Meng-En Lee, de Taipei por 19 a 5.

- Não foi fácil trazer a medalha de Ouro, nunca é fácil, mas a gente trabalhou duro e no dia conseguimos realizar bem. O President’s Cup foi um grande evento, com grandes adversários, que valeu vaga para o campeonato continental do ano seguinte e 20 pontos no ranking mundial e ranking. Voltamos com a medalha e a classificação para o ano que vem - comentou Ícaro.

No peso pesado masculino, acima de 87 quilos, Maicon Andrade encarou o mexicano Carlos Sansores que levou a melhor na decisão, por 21 a 10. Já na categoria leve, mais uma prata, dessa vez com Paulo Ricardo Melo, entre os lutadores com até 54 quilos, que depois de cinco lutas garantiu a segunda colocação, ao enfrentar o mexicano Cesar Rodriguez, em confronto equilibrado, com placar de 7 a 6.

Um dos destaques da temporada, o jovem atleta João Victor Diniz chegou a decisão da categoria até 62 quilos e tornou-se vice-campeão ao enfrentar Carlos Navarro, do México, que venceu de 26 a 17.

Nos combates entre as mulheres mais seis conquistas de bronze encerraram a campanha dos representes brasileiros.

A campeã Pan-Americana Milena Titoneli fez boas apresentações, mas não avançou a decisão, da chave de até 67 quilos, ao enfrentar a canadense Melissa Pegnotta, que fechou o combate com o placar de 15 a 12.

Na categoria até 62 quilos a brasileira Caroline Santos teve todos os seus confrontos marcados pela grande quantidade de pontos. Na estreia venceu a norte-americana Mele Semidey por 70 a 2. Na sequência bateu a canadense Rachel Cuma, por 34 a 3. A medalha de bronze veio do confronto com a mexicana Leslie Soltero, por 31 a 28.

Iris Tang Sing e Nivia Barros garantiram as duas medalhas de bronze da categoria até 49 quilos. Entre as atletas mais leves, com até 46 quilos, Valéria também levou sua medalha. O mesmo aconteceu categoriaaté 73 quilos, com a conquista de Raphaela Galacho.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar