Últimas Notícias

CBV confirma duplas brasileiras do vôlei de praia em Tóquio após divulgação do calendário da FIVB


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou na quarta-feira (16) o calendário do Circuito Mundial 2019/2020, definindo assim as duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No naipe masculino, Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt não podem mais ser alcançados pelas demais duplas, garantidos matematicamente, mesma situação de Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca no naipe feminino.

A corrida olímpica brasileira, que definiu os representantes em Tóquio, foi iniciada em fevereiro deste ano, levando em conta os pontos obtidos nas etapas quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial, com pesos correspondentes. Os times tiveram a possibilidade de descartar as pontuações mais baixas, somando os 10 melhores resultados obtidos durante a temporada.

O prazo final da corrida olímpica brasileira segue até fevereiro de 2020, mas, conforme calendário divulgado pela FIVB, haverá apenas uma etapa válida para esta disputa – o evento quatro estrelas de Chetumal, no México, em novembro deste ano. Com a vantagem obtida atualmente, os dois primeiros colocados de cada naipe não podem mais ser alcançados

O time Alison/Álvaro encontra-se neste momento em primeiro, somando 5.600 pontos na média dos 10 melhores resultados, com Evandro/Bruno Schmidt logo atrás, anotando 5.500 pontos. No feminino, Ágatha/Duda alcançaram 6.320 pontos, enquanto Ana Patrícia/Rebecca ficaram com a segunda vaga, somando 6.150 pontos na média das 10 melhores participações.

Com isso, a lista brasileira terá quatro atletas estreantes e outros quatro que já disputaram ao menos uma edição dos Jogos Olímpicos. Álvaro Filho, Ana Patrícia, Duda e Rebecca terão em Tóquio a primeira experiência na principal competição esportiva do planeta.

Alison irá disputar sua terceira edição, tendo conquistado prata em Londres-2012, com Emanuel, e ouro com Bruno Schmidt, em 2016. Ágatha e Evandro também estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio, a paranaense ficando com a prata, junto de Bárbara Seixas, e o carioca ficando nas oitavas de final, ao lado de Pedro Solberg.



foto:CBV/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar