Últimas Notícias

Bronze no Adestramento em Lima, João Victor Oliva alcança o primeiro índice olímpico para Tóquio 2020


O cavaleiro João Victor Olíva conquistou na sexta-feira (18),no Grand Prix do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Le Mans (FRA) o primeiro índice olímpico para as disputas do Adestramento no Hipismo em Tóquio 2020

Membro do time medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima, João Victor foi o último concorrente a entrar em pista entre 32 competidores de 16 países. O conjunto (cavalo/cavaleiro) atingiu 66.239% de nota média final e 67.500% com o juiz britânico FEI 5* Clive Halsall, alcançando, portanto, o índice olímpico de 66% de nota média final em GP e com um juiz FEI 5*, regra estabelecida pela Federação Equestre Internacional para que o conjunto se candidate a vaga nos Jogos de Tóquio. O índice FEI precisa ser registrado em dois CDIs, acima de 3*, até 31/12.

Outros dois representantes do Brasil participaram da disputa, mas não alcançaram índice: Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo e Edneu Senhorine com Xiripiti TVF.

A formação do conjunto João Victor Marcari Oliva/ F-Aron de Massa foi concretizada em setembro, quando o atleta do Ilha Verde Team retornou para a Alemanha pós conquista do bronze pelo Time Brasil de Adestramento no Pan de Lima. O cavaleiro olímpico de 23 anos foi convidado para fazer parte do projeto olímpico idealizado pelos proprietários de F-Aron de Massa, a BF Horse (Rodrigo Guedes da Cunha), estabelecida nos Estados Unidos, e a Coudelaria do Luar (Leonardo dos Anjos e Benoit David), que também selecionam cavalos Lusitanos na França e na Bélgica. 

Garanhão Puro Sangue Lusitano de nove anos, F-Aron de Massa nasceu na França nos campos de Sylvain de Massa, e durante um ano e meio foi montado pela francesa Laetitia Isselin, amazona responsável por preparar Aron para competições de Grand Prix.

Membro do Time Brasil de Adestramento nas Olimpíadas do Rio e bronze no Pan de Toronto 2015 e Lima 2019, João Victor Marcari Oliva mora na Alemanha desde 2014, e este ano se estabeleceu em Dusseldorf, onde treina com Paulo Caetano, de Portugal, e sua filha Maria Caetano, ícone da modalidade em seu país e que também participou do Grand Prix do CDI3 Le Mans registrando índice olímpico.

Foto: Divulgsção

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar