Últimas Notícias

Brasil fecha Jogos Mundiais de Praia 2019 com doze medalhas


Terminou nesta quarta (16) os jogos mundiais de praia em Doha (QAT) e o Brasil fez bonito na primeira edição dessa nova competição multiesportiva. No último dia, o Brasil conquistou 8 medalhas, fechando sua participação com 12 láureas, a nação que conseguiu mais medalhas em Doha, mas que ficou em segundo no quadro de medalhas perdendo apenas para a Espanha
No futebol de praia, veio o ouro no masculino com uma vitória de 9 a 3 em cima dos russos e um bronze no feminino,com uma outra vitória em cima da Rússia, dessa vez por 4 a 3. 

O Handebol de praia também conquistou ouro no masculino e bronze no feminino. Os homens venceram a Espanha por 2 sets a 1 em um jogo eletrizante e as mulheres venceram o Vietnã por 2 sets a 0 na disputa do terceiro lugar.

O tênis de praia faturou mais duas medalhas: André Baran e Rafaella Miiller foram ouro e Vinicius Font/Joana Cortez ficaram com o bronze nas duplas mistas. Os quatro já haviam subido ao pódio na última terça, quando terminaram com a prata nas duplas masculinas e femininas.

No vôlei de praia 4x4  a equipe formada por Bárbara Seixas, Carol Horta, Fernanda Berti, Juliana Felisberta, Tainá e Rebecca conquistou a medalha de prata, após perderem para os EUA na final: 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/9.

No basquete 3x3 , veio uma prata no masculino. Com uma seleção sub23 , o Brasil conquistou uma inédita medalha de prata, após superar a Eslovênia nas quartas de final (18 a 10) e a Ucrânia na semifinal (14 a 13). Mas, na decisão, a equipe perdeu para a Rússia por 21 a 19. A equipe feminina, por sua vez, ficou a uma posição do pódio. Após alcançarem as semifinais, acabaram derrotadas pela França (13 a 8) e, na disputa pelo bronze, pela China (17 a 13).

O Brasil terminou a competição com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. A Espanha ficou na liderança no quadro de medalhas com sete de ouro, uma de prata e duas de bronze. em terceiro ficou a Itália com quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. A próxima edição dos jogos mundiais de praia será em 2021 em local a definir.

foto: Mirian Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar