Brasil conquista duas pratas no tênis no penúltimo dia dos Jogos mundiais de praia


O Brasil conquistou mais duas medalhas no Jogos Mundiais de praia, que está sendo  disputado em Doha (QAT). As medalhas conquistadas foram de prata, na finais de duplas do tênis de praia. No feminino,  Rafaella Miller e Joana Cortez (bicampeã pan-americana no tênis em Winnipeg 99 e Santo Domingo 2003) foram derrotadas na final para Flaminia Daine e Nicole Nobile enquanto  André Baran e Vinicius Font perderam para  Antonio Ramos e Gerard Rodríguez (ESP)

O Brasil tem outra medalha garantida na competição com o vôlei 4x4 feminino, que venceu a Austrália por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11) e vai pegar os Estados Unidos na final.No futebol de praia, o time masculino venceu a Itália e vai pegar a Rússia na final. Já o feminino perdeu por 6 a 5 para a Grã Bretanha e vai disputar o Bronze com também com a Rússia.

No handebol de praia, a seleção masculina venceu o Catar por 2 sets a 1 e se garantiu na final, que será contra a Espanha. Já o feminino perdeu para a Dinamarca por 2 sets a 1 e vai enfrentar o Vietnã na disputa pelo bronze. 

No basquete 3x3, o Brasil se garantiu nas quartas de final nos dois naipes. Entre os homens, o adversário será a Eslovênia e as mulheres enfrentam os Estados Unidos. Outra chance de medalha que pode vir é na vela Fórmula kite, com Bruno Lobo na semifinal.

No momento o Brasil está em quarto no quadro de medalhas com duas de ouro e duas de prata. A Espanha, com seis de ouro e dois de bronze, lidera faltando um dia para o fim dos jogos.

foto: Miriam Jeske/ COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes