Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha é ouro em mais um dia recheado de medalhas do Brasil nos Jogos mundiais militares



O Brasil engrenou no quinto dia dos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados em Wuhan (CHN). Foram 18 medalhas nesta quarta (23), sendo 7 de ouro, 3 de prata e 8 de bronze.

Ana Marcela Cunha manteve a ótima fase e faturou o ouro na prova dos 10Km, em uma disputa acirrada com as francesas Oceane Cassignol e Caroline Jouisse, que conquistaram a prata e o bronze, respectivamente. No masculino, Allan do Carmo faturou o bronze.

Outro ouro que veio nas águas foi nos 200m borboleta da natação, com Léo de Deus. Etiene Medeiros levou a prata nos 50m livre e Jhenifer Conceição levou bronze nos 100m peito. O revezamento 4x100m medley misto ficou com a prata.

O golfe masculino repetiu os feitos do feminino e conquistaram dois ouros: Rodrigo Lee foi ouro no individual e por equipes, com Lee, Rafael Becker e André Tourinho. Becker ainda foi bronze no individual.

Outro ouro veio na prova mista do tiro com arco, onde um atleta com deficiência compete ao lado de um atleta sem deficiência. Marcus Vinícius D'Almeida e Juan Urrejola venceram a prova. 

No atletismo paralímpico, Matheus Benine e Fernando Ottoni levaram ouro nas suas provas no levantamento de peso. No atletismo convencional, Eliane Martins ficou com o bronze no salto em distância.

Na ginástica artística, o a equipe masculina do Brasil ficou com a prata na competição por equipes, perdendo apenas para a China. Sentindo dores, Arthur Nory foi poupado. No Wrestling, Laís Nunes levou o bronze na categoria até 62kg e Thaís Fidelis também foi bronze na categoria até 73kg no Taekwondo.

O Brasil se consolidou na terceira colocação, com 55 medalhas, atrás de Rússia e China. 

foto: divulgação/Twitter ministério da Defesa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar