Últimas Notícias

Almejando posto de cabeça de chave, Eduardo Baretta disputa Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo no interior do Paraná


Eduardo Baretta terá, neste fim de semana, mais um desafio preparatório para manter-se na seleção brasileira de taekwondo. Titular do time nacional até 58 kg, o atleta de Navegantes, Santa Catarina, disputa a Seletiva Nacional Aberta, que será realizada em Maringá, no Paraná. A competição vale vaga para o Grand Slam de 2020.

Apesar de já estar classificado para a seletiva fechada do ano que vem por ser o titular da seleção brasileira, Baretta participará da Seletiva Nacional Aberta com o objetivo de garantir a cabeça de chave no torneio da próxima temporada, onde a meta é permanecer como integrante da seleção nacional.

“A competição em Maringá será muito difícil, pois é a penúltima chance para os atletas que ainda não estão classificados garantirem vaga no Grand Slam do ano que vem. A minha intenção é usar essa competição para chegar à seletiva do ano que vem como cabeça de chave e me manter na seleção brasileira por mais um ano”, disse.


A pesagem da categoria até 58 kg será nesta sexta-feira (18) e as lutas no sábado (19). Depois de conquistar o bronze no Aberto da Costa Rica, o atleta catarinense espera ter uma grande atuação em Maringá.

“Essa seletiva com certeza terá um nível técnico bastante alto. Mesmo já classificado, é importante competir para manter a minha preparação em um ritmo intenso e para lutar com atletas que posso vir a enfrentar no Grand Slam”, falou.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar