Aberto da Polônia é mais um desafio para os brasileiros no Circuito Mundial de Tênis de Mesa



Três brasileiros terão mais um desafio nesta semana pelo Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Desta vez é o Challenge da Polônia, que começa nesta quarta-feira (16), em Wladyslawowo. Uma boa oportunidade para afirmação de alguns jovens craques, como Carlos Ishida e Guilherme Teodoro, e manutenção em alto nível de outros, como Thiago Monteiro.

Ishida disputa os torneios Adulto e Sub-21, enquanto Teodoro só jogará no Adulto, apesar de ainda ter idade para disputar a outra competição. Por sua vez, Monteiro, no alto de seus 38 anos, é o cabeça de chave número 4 do torneio, só estreia na sexta-feira e busca uma boa participação para se manter no seleto grupo dos 100 melhores mesa-tenistas masculinos da atualidade.

“Essa competição na Polônia será minha primeira competição adulta na Europa. Já participei de um Aberto do Brasil anteriormente, em São Paulo. A experiência foi ótima. Hoje, estou mais confiante para fazer um grande torneio”, avisa Guilherme Teodoro.

Por sinal, o jovem mesa-tenista voltou a viver boa fase recentemente. Ele foi campeão do Aberto Júnior da Sérvia no individual e nas duplas masculinas, ao lado de Eduardo Tomoike. E quer fazer bonito em uma competição entre os adultos.

“Venho de um título na Sérvia, onde coloquei todo o meu potencial na mesa. Mas enxergo esse Aberto da Polônia como uma oportunidade de reconhecimento internacional. Não estou no grupo dos favoritos, mas vou dar o meu melhor”, promete.

Foto: ITTF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes