Últimas Notícias

Três esportes são adicionados aos Jogos Asiáticos de 2022


Softbol, beisebol, karatê e escalada esportiva foram adicionados ao programa dos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, a informação foi confirmada Conselho Olímpico da Ásia (OCA).

A adição dos três esportes, todos apresentados nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, eleva o número total do programa Hangzhou 2022 para 40.

Um total de 42 esportes apareceu em Jacarta-Palembang 2018, mas os organizadores chineses de Hangzhou 2022 querem limitar o número a apenas 40.

Disciplinas e eventos exatos em cada um dos esportes ainda não foram determinados pela OCA.

Beisebol e karatê fazem parte dos Jogos Asiáticos desde 1994, enquanto o softbol foi adicionado quatro anos antes.

A escalada esportiva, fazendo sua estreia olímpica em Tóquio 2020 junto com o karatê, apareceu pela primeira vez nos Jogos Asiáticos em Jacarta-Palembang 2018.

O críquete fará seu retorno aos Jogos Asiáticos em 2022, enquanto o squash, ignorado em Paris 2024, foi incluída na sétima edição consecutiva do evento poliesportivo.

Breakdancing e surf estão entre os esportes que não estão previstos para os Jogos na cidade chinesa.

A confirmação da adição de três esportes ocorreu durante a última visita do Comitê de Coordenação da OCA para inspecionar os preparativos em Hangzhou.

Os Jogos Asiáticos de 2022 acontecerão de 10 a 25 de setembro.

Foto: OCA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar