Últimas Notícias

Titular da seleção brasileira de Taekwondo, Eduardo Baretta disputa torneio em Santa Catarina


Eduardo Baretta terá, neste fim de semana, uma experiência diferente. Titular da seleção brasileira de taekwondo na categoria -58kg, ele participará de uma disputa por equipes no Mega Open 2019, em Itajaí, em Santa Catarina. Esta será a primeira vez que o atleta, de 19 anos, atuará em uma competição de TK5. 

O TK5 é uma espécie de luta por equipes, em um round de cinco minutos, com cinco atletas para cada time, em um rodízio definido pelos treinadores. Depois do bronze no Aberto da Costa Rica e da participação no Aberto do Chile, Baretta destaca a importância de se manter em ritmo de competição para o segundo semestre da temporada. 

“Esta é a primeira vez que participo de uma disputa como esta. A única oportunidade que tive foi em uma luta de duplas, mas, com cinco atletas, será minha estreia. Confesso que estou um pouco ansioso para ver como vai ser. O mais importante é me manter em ritmo de competição, pois terei torneios importantes ainda nesta temporada”, disse. 

No próximo mês, Baretta terá duas competições importantes: Copa Santa Catarina e a Seletiva Nacional Aberta. Como preparação, ele disputará o Mega Open 2019 e espera enfrentar equipes estrangeiras na competição. 

“´Será uma experiência radical. Muitas pessoas não conhecem o TK5, mas vem ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial. As equipes da Argentina e do Paraguai estarão em Itajaí e será mais uma oportunidade de lutar contra atletas de outros países”, completou.

Foto: Arquivo Pessoal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar